Instagram

sábado, 22 de dezembro de 2012

ALGUEM MEXE COM O PAIS?


Ola
O que nos torna seres obsoletos e descataveis? Será que simplesmente por sermos seres puramente emocionais? Hoje, pelo que lemos, estou quase acreditando que varias pessoas apenas sentem e não raciocinam e nem pensam sobre o que fazem ou apresentam. Analisando, apenas, o MEXEU COM LULLA MEXEU COMIGO. O que, realmente isso pode significar para as pessoas que pensam ( ou aceitam) uma verdade dessas e se expõem ao ridiculo? Quem é Luiz Inacio da Silva? Um metalúrgico, aposentado por perder um dedo ( como se isso fosse motivo para deixar de trabalhar), nunca foi preso político ( mesmo assim, ganha um bom dinheiro por ter convencido a todos q foi) e que, por um instante político, se tornou presidente e foi, as nossas custas e de uma estagnação econômica, tremendamente populista.
Quando alguém diz a frase MEXEU COM LULLA, MEXEU COMIGO, me remete a um tipo de pessoa que compra brinquedos piratas, baixa programas craqueados e faz gato em luz ou TV a cabo. Em uma visão bem mais ampla, esquecem-se do Brasil. Preferem idolatrar um pessoa e não a um pais. Ainda mais onde vivem. Devem adorar chutar o gato, amarrar as patas de um cachorro, roubar o pirulito da criança ou jogar lixo no pátio do vizinho. Perdem o foco do pais como sendo uma pessoa o salvador ou mártir desse pais. Um pais se forma com cidadãos. E, imagina-se, que todos queiram e sejam de bem. Que paguem seus impostos e recebam dele, seu devido retorno.
Ao que me parece, hoje, igualamos a idolatria de uma pessoa a uso de um CD de jogos piratas. Sabemos que vamos jogar por algum tempo, mas temos a certeza ( ao menos os que são realistas) que ele vai acabar estragando nosso aparelho e termos que trocar todo o conjunto. Vai para o lixo brevemente.
Ate mais

Um comentário: