Instagram

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

E MELLO MELOU O PT

Ola
Hoje, mais calmo, posso escrever sobre o que eu acho que aconteceu ontem no STF. Claro, é o que EU acho e não significa que todos tenham que achar o mesmo que eu.
Em primeiro, depois de ouvir atentamente o preâmbulo do voto do Mello, realmente, fiquei com muita raiva, já sabendo o que se seguiria. Cheguei a começar a escrever sobre isso , mas parei. Com raiva, com certeza, nunca escreveria algo racional.
Com a serenidade de uma noite de um bom sono, acordo com a mente mais clara, conseguindo ponderar sobre o voto a favor dos embargos. Realmente, ele foi de uma justiça tremenda (falei sobre justiça e não moral). Independente de ele ter votado pela culpabilidade dos réus anteriormente (pela justiça) ontem ele votou pela existência de um mecanismo que da direito aos réus contestarem suas culpas e penas (leis).
De qualquer forma, pela minha visão, quem realmente perde com tudo isso é, somente, o nosso querido (?) PT.
Com a reabertura para contestação de um dos processos, teremos algumas situações completamente contra a reeleição de segmentos mais afoitos do comunismo:
1 – Próximo relator: Fux, que já se mostrou de pulso duro com as penas anteriores.
2 – Celeridade nos julgamentos: pelo andor, começa em abril ou maio, junto com o inicio das propagandas políticas de futuros candidatos a presidência  e governos (Dilma e candidatos do PT em outros estados, principalmente, no RS).
3 – Quem disse que, mesmo o Mello admitindo que os réus tem esse direito, não poderá aumentar suas penas? Lembrando que o mesmo disse que eram uma corja de ladrões. Os embargos também julgarão a dosimetria das mesmas, podendo, sim, serem aumentadas.
Sob essa ótica, quem sabe, teria sido melhor o próprio Mello ter sido o relator. Por mais que ontem tivesse ficado com raiva, hoje vejo a emenda melhor que o soneto inicial.
Quero ver o Delubio, depois da aceitação dos embargos, engolir o comentário no twetter, colocando a musica Because we can (porque nós podemos) engolir a mesma musica quando, quem sabe, ficar olhando o sol quadrado.
Sob quaisquer pontos que possamos visualizar, realmente, so quem perde é o PT. Perde por prorrogar sua decadência e perde por prorrogar seu ocaso.

Ate 

Nenhum comentário:

Postar um comentário