Instagram

terça-feira, 18 de outubro de 2011

AS MAZELAS DO ALTO ESCALÃO

Ola gente.
O assunto de hoje, são as mazelas que enfrentamos dia a dia. Todos sabemos, e isso não é segredo, que o staf superior em uma empresa sempre é visto como a "turma do não faz nada", a "turma que manda", etc. Mal sabem eles que, enquanto fazem seus horários normais de trabalho, a "turma que só manda" é a que fica ate mais tarde, que se preocupa com o trabalho, que se preocupa com o salário que terá que ser pago no próximo mês. Falo isso não somente dos empresários. Existem pessoas engajadas na empresa que também são conscientes de sua responsabilidade perante os funcionários. Ser empresário, hoje, é quase uma seita. Ou você é ou não é. Simples. Mas depois que você se torna empresário ou executivo de alguma empresa,  tem que saber que a sua responsabilidade vai alem de mandar e receber . Não apenas com seus funcionários, mas com toda a família que ele sustenta.
Falando do alto escalão das empresas, eles também tem seu grau extremo de responsabilidade social. E, para quem acha que eles apenas estão ali para mandar ou para não fazer nada, trabalharam muito para estarem onde merecem. Fizeram mais do que, apenas, suas obrigações. Muitas vezes, na escuridão e frio de uma boa madrugada, empresários, gerentes, diretores, superintendentes são os que menos dormem. O corpo pode não cansar, mas a mente nunca para. Qual a maior estatística de infartos, AVC que se tem noticia? No meio executivo. Sentados, pensando, avaliando e executando. Bela formula de um bom relacionamento com médicos e hospitais.
Ser executivo (dono de empresa, alto escalão) é para poucos. Apenas para os que se arriscam. Quem não tem coragem, nem tente começar. Tem que ter peito, garra e meter a cara.
Portanto, pense no seu salário do próximo mês. Pergunte como e por quem ele será pago.
Quem sabe você não consegue fazer um pouco mais pelo que ganha?
Ate outro dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário