Instagram

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Bom Dia.
Hoje, creio, meu assunto não será muito leve. Infelizmente, nos últimos dias, ando notando que, ou as pessoas não sabem ler ou se fazem de desentendidas. Conto minha situação: preciso de um Consultor de vendas (vendedor). Acreditem ou não, coloco enfaticamente: 'com experiência em terceirização', porem, currículos que chegaram, nenhum (eu disse nenhum) tinha a experiência na área que solicitei. 
Não culpo quem mandou, mas vejo outra realidade. Alias, a mesma realidade de vários anos traz quando, sem nada para fazer, desempregado, sem dinheiro, as pessoas deslizavam para a área de vendas, se dizendo vendedores. As empresas, claro, aproveitavam o gancho para abrirem mais clientes e se desfazerem desses vendedores 'estilingue' muito rápido. Um vendedor, pelo que vejo, infelizmente, continua a ser a opção Z dos empregos. Quase ninguém sabe que, para ser um bom vendedor, tem que se dedicar, conhecer o que vende, conhecer mercado, produto, clientes. Estudar relações interpessoais, maneiras de tratamento das pessoas, PNL (seria bom), mas o principal de tudo (e eu já citei) o conhecimento do que vende. Vendedor de agua tem que saber tudo sobre agua e tudo sobre a agua que vende. Não pode deixar nenhuma pergunta do cliente sem resposta. Um Diretor de empresa tem que ser o melhor vendedor dentro dela. Ele vende, diariamente, a imagem da empresa que atua e a sua também.
Gente. Vendas tem que estar no sangue, correr pelas veias. Acordar pensando naquele cliente chato que ainda não comprou. Em como vender melhor. Vendas se resume em SATISFAÇÃO. E a satisfação principal tem que ser do vendedor. Acreditar que pode vender e ganhar mais (clientes e dinheiro também).
Pensem bem. Vendas não e trampolim, porem, uma tremenda gangorra.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário