Instagram

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O "POR QUE" DE UMA NETWORK

Ola
Por que você esta inscrito nas redes sociais? Por amizade? Por necessidade? Para mostrar o cargo ou trabalho que executa? Ou, apenas, para perder tempo? As redes, pelo básico da criação das mesmas, servem para podermos trocar idéias, nos relacionar com pessoas que, às vezes, não vimos por vários anos. Poder conversar, já que nosso tempo anda cada vez mais escasso. Muitos utilizam essas mesmas redes para poder formar uma ótima network. Porem, se você montou uma rede assim, por que não utiliza? Vergonha? Se tiver, exclua-se da rede. A força de uma boa network  tem que ser usada para se tirar proveito dela. E essas mesmas redes disponibilizam isso para seu usuário. Varias empresas já despertaram para a força que conseguem ter e para um público cada vez mais ávido por novidades e informação. Por que entrar em uma rede de trabalho se não puder trocar experiências com seus  usuários? Será que ficaria mal visto alguém se promover, promover sua empresa ou seu produto? Se você tem um bom produto ou serviço, não seria o ideal promover isso para potenciais clientes? Para quem, realmente, decide ou contrata? Acho que nos tornamos escravos de uma etiqueta que, nos meios empresariais, não deveria existir.  Tornamos-nos empresários ou empreendedores em um tempo em que a vergonha não existia (se existia, tínhamos que procurar nossos clientes da mesma maneira), muito menos as redes sociais. Logo agora que a internet nos proporciona alcançar pessoas e clientes que nunca teríamos condições ou tempo de cumprimentar, vamos ficar esperando que alguém de inicio a esse processo? Claro que não. Somos mais que vergonha ou acanhamento. E sabemos que nossa entrada nas redes é, de uma maneira velada, um indício de que queremos fazer negócios. Usando uma frase de Shakespeare: Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar. Não podemos ter duvidas no que queremos. Vários gurus, empresas, produtos, serviços, materiais, livros e uma montanha de coisas, se promoveram através de redes. Portanto, vamos, sim, oferecer o que de melhor temos. Nossos produtos, serviços ou, ate, nós mesmos. No máximo, irão nos excluir.
Ate mais

Um comentário:

  1. Parabéns Luis,sua escrita está bem colocada...as pessoas que não tem conhecimento do que realmente é o Network, lendo está palestra escrita compreendem melhor.
    Hoje eu uso as redes sócias com maior clareza, para me identificar com as pessoas, divulgar meu trabalho, adquirir sabedoria, e até apresentar minha micro empresa sem sentir medo de falar ao publico.
    Agradeço quem criou as redes sociais, foi muito bom para a humanidade.
    Maria José

    ResponderExcluir